*** ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:30 AS 12:30 E DAS 13:30 AS 17:30hs ***                      

☎-(11) 2267-4270
2087-2620

Elemento vazado de cimento com vinte e cinco

furos quadrados

-FK - elemento vazado de cimento vinte e cinco furos quadrados

CONHEÇA NOSSA LINHA DE ELEMENTOS VAZADOS QUADRICULADOS DE ARGAMASSA PRENSADA

Elementos vazados de concreto

ELEMENTO VAZADO DE CONCRETO podem ter formas e dimensões variadas, podendo ser aplicados em qualquer parede ou divisória em que se deseja permitir a passagem de iluminação e ventilação. Elemento vazado de cimento de boa qualidade é aquele feito artesanalmente um a um, com argamassa prenssada, sua desforma é imediata após ser produzida e colocada para secar em prateleiras, portanto não são peças dormida (peças feitas e desformadas somente no dia seguinte), esse processo é o que dá o diferencial no acabamento final do GOBOGÓ. TERMINOLOGIA -"COBOGÓ"- Nome comercial dos elementos de cimento "COBOGÓ" vem das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros que no início do século XX trabalhavam na cidade brasileira do Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is , também algumas regiões é chamado, popularmente de "COMBOGÓ".
Para o assentamento de elemento vazado seja do modelo decorativo , furo quadrado ou veneziana é recomendável utilizar o traço de argamassa traço (1:5) uma (1) porção de cimento e cinco (5) de areia, com juntas de 1,0cm. Nos casos de elementos vazados com forma irregular, a argamassa de assentamento deverá ser colocada apenas nos pontos de canto. As juntas de ligação entre o elemento e a parede deverão ser uniformes e ter espessura de 1,0cm.
ASSENTAMENTO -O assentamento dos elementos vazados de concreto é como nas alvenarias convencionais de vedação. No assentamento de apenas uma peça em abertura de parede, deverá ser estendida uma camada de argamassa na parte inferior da abertura, nas laterais e na parte superior da peça. A seguir encaixar o elemento vazado na abertura observando-se o preenchimento total das juntas com argamassa, e seu alinhamento horizontal e vertical com a parede. Nos fechamentos que exijam mais de um elemento zazado, estes deverão ser assentados em fiadas horizontais consecutivas até o preenchimento do espaço determinado do projeto. Antes de ser iniciado o assentamento, deverão ser previamente marcadas e niveladas todas as juntas, de maneira a garantir um número inteiro de fiadas. O assentamento será iniciado pelos cantos ou extremidades, colocando-se o elemento vazado sobre uma camada de argamassa previamente estendida. Entre dois cantos ou extremos já levantados, será esticada uma linha que servirá como guia, garantindo-se o prumo e a horizontalidade de cada fiada. Se a espessura do elemento vazado não coincidir com a da parede, o mesmo deverá ser alinhado por uma das faces (interna ou externa) ou pelo eixo da parede, sendo que tais alinhamentos serão feiros de acordo com as indicações detalhadas no projeto. Para alinhamento vertical deverá ser utilizado o prumo de pedreiro.


Conheça nossa linha de produtos relacionados