*** ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:30 AS 12:30 E DAS 13:30 AS 17:30hs ***             

☎-(11) 2267-4270
2087-2620

Anel de Concreto para poço e fossa

-FK - ANEL DE CONCRETO
(imagem ilustrativa)

Anel de concreto peça circular pré-moldada de concreto com encaixe macho e fêmea utilizados para poços de água, cisternas e fossas sépticas, os anéis de concreto podem seguir padrões específicos de alguns padrões como SABESP, SANASA E SAAE. Estas empresas podem determinar a espessura e resistência para cada necessidade, inclusive no método de inspeção, considerada uma das mais criteriosas conforme a ABNT NBR 5426.

ANEL DE CONCRETO PARA POÇO E FOSSA

-FK - TABELA DE ANÉIS

PRINCIPAIS APLICAÇÕES:
POÇO- conhecido como poço “caipira” é aquele perfurado manualmente, com diâmetro em torno de um metro e a profundidade variável (até encontrar água). São poços que visam a captação de água do lençol freático uma vez que a camada impermeável não é perfurada. A escolha da localização do poço é de grande importância. Apesar de ser necessário adotar medidas visando a proteção física do poço, a sua localização também deve ser muito bem planejada. É fundamentalmente importante construir o poço o mais afastado possível das prováveis fontes de contaminação. Isso será mais uma providência a ser tomada e que atuará em conjunto com a proteção física do poço, visando, assim, obter água de boa qualidade. Esses poços precisam de proteção adequada para evitar que sejam contaminados por escoamento superficial. Deve-se manter uma distância considerável para escolha do local de perfuração do poço e ainda torna-se necessário revestir o poço internamente; construir, ao seu redor uma proteção, que é chamada de selo sanitário; construir uma parede circular ao redor do poço, acima da superfície do solo; e cobri-lo com uma tampa de concreto, como também fazer revestimento interno nos anéis com impermeabilizantes de boa qualidade antes de serem colocados, o que vai evitar que infiltrações indesejáveis de águas superficiais contaminadas que eventualmente possam ocorrer na superfície do solo, nas proximidades do poço, possam atingir o interior do mesmo e contaminar a água.


FOSSA SÉPTICA- são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico as quais são feitas para a separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto. As fossas sépticas, uma benfeitoria complementar e necessária às moradias, são fundamentais no combate a doenças, vermisoses e endemias (como a cólera), pois evitam o lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascente ou mesmo na superfície do solo. O seu uso é essencial para a melhoria das condições de higiene das populações rurais. Esse tipo de fossa nada mais é que um tanque de anéis de concreto enterrado, que recebe os esgotos (dejetos e água servidas), retém a parte sólida e inicia o processo biológico de purificação da parte líquida (anel sumidouro). Mas é preciso que esses efluentes sejam filtrados (anel filtro biodigestor anaeróbico) no solo para completar o processo biológico de purificação e eliminar o risco de contaminação, saiba mais confira nossas dicas de fossas sépticas clicando AQUI

ANEL DE CONCRETO PARA POÇO E FOSSA

-FK - TABELA DE ANÉIS
(imagem ilustrativa)

Especificações

-FK - TABELA ANÉIS DE CONCRETO PARA POÇO E FOSSA
(imagem ilustrativa)

Conheça nossa linha de produtos relacionados